Para assinalar os 30 anos da Ribermold, a empresa organizou um passeio pelo Douro para toda a equipa. Foi um dia de convívio e descontração para todos, que deixaram de lado o seu posto de trabalho nos moldes e injeção de plástico para festejar esta data marcante para a empresa de que fazem parte.
Para a 4ª edição da Semana Leiria IN – Semana da Indústria, foi feito o convite à Ribermold para receber 50 jovens de todo o país, finalistas do ensino secundário. No intuito de conhecerem melhor a realidade industrial da Marinha Grande, foi feito o convite ao Sr. Alberto Ribeiro para expor o seu percurso profissional como inspiração para todos os alunos, no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande.
Designação do projeto: Inov4Riber - Capacidade e Inovação Tecnológica
Código do projeto: Centro-02-0853-FEDER-015015
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção: Centro
Entidade beneficiária: Ribermold, Lda
Data de aprovação: 14-04-2016
Data de início: 01-10-2015
Data de conclusão: 07-06-2017
Custo total elegível: €1.329.512,11
Apoio financeiro da União Europeia / FEDER: €797.707,27
Síntese do projeto:
A Ribermold pretende reforçar as suas vantagens competitivas, numa altura em que está no limite da sua capacidade produtiva. Este reforço será posto em prática através do aumento da capacidade de produção, com o projeto Inov4Riber e será alcançado através de inovações ao nível do produto, processo, marketing e organizacional. Estas atividades irão revolucionar a área produtiva da Ribermold ao nível da capacidade das tecnologias utilizadas, da integração entre tecnologias, das metodologias de fabrico lean manufacturing e de desenvolvimento de produto, que irá permitir simplificar os processos, uniformizar linguagens de trabalho.
Estas inovações vão levar ao aumento da produtividade e capacidade tecnológica, ao lançamento de novos produtos tendo suporte de um conjunto de inovações organizacionais e de marketing, revelando-se estas últimas extremamente necessárias à empresa para produzir novos produtos para mercados mais exigentes.